UM DIA NA TERRA de Ana Teresa Santos

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
Buscar
  • Ana Teresa Santos

Carta à minha Dona Maria

Atualizado: Jan 15

Fiz a minha Licenciatura em Comunicação Social em Leiria.

 

Por depender de mim desde muito cedo, estar longe de casa e ter uma bolsa de estudo de 138€ mensais, encontrei um plano B), a minha Dona Maria.

 

Naquele sitio, onde servíamos “pratinhos "de boa comida e muita animação a 3.50€, aos estudantes que lá passavam, aprendi muito mais do que as regras de bem receber. 


Aqueles dois anos foram um autêntico trabalho em equipa. Eu dei-lhe em alegria, o que ela me retribuía em saber... e tanto que ganhei naquele tempo! tanto que aprendi com aquele tão grande Ser. 


Sabem porque lhe escrevo? Porque é em vida que as pessoas se homenageiam, quando estão bem, felizes e entre nós.


A Dona Maria foi das melhores pessoas que conheci em toda a minha vida. Tem, talvez, idade para ser minha avó e trata-me com o carinho de uma filha. Sempre que existia um novo Hit na rádio? Era com ela que eu o dançava, mesmo que o joelho lhe falhasse ou o coração não estivesse nos seus dias.


Vai ser sempre das partes mais importantes da minha formação e nunca lhe conseguirei retribuir toda a amizade e o carinho que me deu e me dá.

Festeja cada vitória como se fosse dela, e liga-me vezes sem conta, mesmo que saiba que eu, na grande maioria, não consigo atender.


Choramos sempre que falamos ao telemóvel, porque temos realmente saudades uma da outra e sofreu a perda da minha mãe como se de um familiar dela se tratasse. 

Aquela senhora é amor e se o amor não é a coisa mais importante da vida, não sei o que é. 


Não sei onde é que a vida me irá levar, mas sei que a minha Dona Maria será sempre o sitio onde eu quererei regressar, porque será sempre uma casa feliz para ficar, será sempre o meu sitio feliz para voltar. 



126 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now