Buscar
  • Ana Teresa Santos

Eu sei que precisas de ler isto! Todos precisamos

Hoje liguei à minha avó, perguntou-me “Como estás, minha querida?” e bastaram-me aqueles 10 minutos de conversa, para ter forças para o restante período de saudade.

Não sei quanto a ti, mas foi nos mais velhos que me concentrei para me manter resguardada, pelo saber que sempre me passaram, nas suas palavras, no tanto que lhes devo e por ser agora o nosso momento de lhes mostrarmos de que fibra somos feitos.


Confesso que os dias não são todos belos e bonitos, já mudei a decoração da minha casa vezes sem conta, trabalhar em regime de “Home office” tem pouco de estimulante e o medo é trucidante, mas devo isso a quem me deu tudo.


Devo-lhes a paciência, o carinho e todas as palavras meigas. Sabes? Acho que os meus avós sempre foram uma espécie de super-heróis, viveram períodos de guerra, de ditadura e lutaram pelo fim dela, devo-lhes isto, agora, mais do que nunca.


Estamos em casa há praticamente dois meses, e agora, por favor, em que seremos todos “libertos”, só te peço, quando for a tua vez de voltares a voar novamente, fá-lo pausadamente, pé-ante-pé, lembra-te que esta é uma guerra silenciosa, contra um inimigo invisível e cujas vitimas são os nossos, os mais frágeis, mas também aqueles que mais amamos e a quem temos obrigação de proteger da forma mais aguerrida que conseguirmos.


Não precisamos de ter medo, só precisamos de continuar a ser tão bons como até então, seguir o exemplo dos nossos Médicos, Farmacêuticos, Jornalistas, e tantos que ainda não pararam, mas que, ainda assim, nunca puseram em causa a segurança de ninguém.


Força! Falta só mais um pouco, em breve isto não passará de uma história dura de superação, que ultrapassámos graças à força e união que nos caracteriza. Eu sei o que isso é, sei o medo que sentes, a ansiedade, esse “querer desligar”, mas não conseguir, mas se isto nos trouxe alguma coisa de bom, foi a união, não estás sozinho!


Somos realmente de louvar, e é tempo de tu mostrares que, no que depender de ti, da tua consciência e do teu respeito para com o próximo, não há vírus nenhum que vá durar.




0 visualização

UM DIA NA TERRA de Ana Teresa Santos

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now