• Ana Teresa Santos

Redes sociais são ou não positivas para uma mente sã?

Gostava de te perguntar "quantas vezes já olhaste para o espelho e não adoraste o que encontraste lá refletido? ".


Sabes que muito possivelmente isso acontece porque tens uma imagem criada daquilo que encontras nas redes sociais, e que isso, ainda que indiretamente, te criou um protótipo de um “queria mesmo ser assim!”, mas que na verdade o que vês publicado não é real? Bingo!.

Praticamente tudo o que vemos postado nos media está adulterado, seja com a pose perfeita, com filtros, com edições mirabolantes (…) portanto, tal como no mundo real, na vida real, a pessoa perfeita só existe atrás de um ecrã.


Obviamente que não nos devemos confortar, que se temos alguma “parte de nós” que gostaríamos de ver mudada podemos e devemos fazer por isso, seja através de uma alimentação mais saudável, exercício físico, algum tratamento mais específico ou até de uma cirurgia, mas por favor jamais caias em erro de querer “ser como a pessoa y”, “estar como a pessoa x”. O que te torna bonito é exatamente o que te diferencia, o que te unifica e o que faz de ti um ser tão especial.


Cuida de ti de dentro para fora, concentra o teu foco na tua saúde mental, será ela a tua maior aliada para tudo o resto, depois? estando feliz, realizado e certo do que és e para onde vais, será isso que te dará brilho, luz e te deixará realmente confiante e focado, seja em que ocasião for!.








48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo